domingo, 12 de julho de 2015

Diy: My Adventure Book - Up Altas Aventuras



Quem nunca assistiu Up Altas Aventuras e morreu de amores? Eu AMO esse filme, já devo ter assistido umas 500 vezes. Uma coisa que sempre me chama atenção quando assisto, é o livro de aventuras que Ellie mostra à Carl ao se conhecem quando pequenos.
Nesse livro, ela registra coisas que quer fazer quando crescer.. Uma delas, é conhecer as Cataratas do Paraíso, na América do Sul.
Passam-se os anos, ela se casa com Carl, constroem sua casa, do jeitinho que imaginavam, e tem uma linda vida juntos.. Passam por muitas aventuras, porém, a única que não conseguem, é aquela que mais importava, por causa da morte de Ellie... No final, tudo acaba bem, e Carl consegue realizar o sonho eles tinham, passando a morar nas Cataratas.

Hoje vim ensinar a fazer o tão sonhado Livro de Aventuras ou, My Adventure Book como está escrito no original.


Então vamos lá, porque tem muita coisa pra fazer!

Materias!

O que a você vai usar para fazer o livro, além do que já tem em casa, não da nem 10 reais.


Caderno de desenho espiral
Papel cartão marrom;
Papel cartão;
Fitilho marrom;
Pincel;
Tinta vermelha;
Lápis;
Cola Branca e cola bastão;
Tesoura;
Régua;
Pano

*Eu optei por fazer com um caderno espiral, porque já vem com os furos, assim é mais fácil colocar a capa que vamos fazer. Mas também pode ser feito com papelão, e folhas de sulfite, porém, terá que fazer os furos depois.

1- Retire a mola do caderno, não vamos usá-la.


2- Faça uma marca atrás da capa. Sua medida será a largura da régua Messa mais ou menos um centímetro e meio depois de onde ficarão os furos que vou mostrar no próximo passo. Essa será a marcação onde iremos dobrar para a capa abrir.


3- Em seguida, faça os dois furos onde ficará a fita no final. Eu contei sete furos de cada lado nas folhas, e furei a capa. Faça o mesmo com a contracapa.


4- No papel cartão marrom, coloque a capa em cima, e meça mais um centímetro e meio depois dela, para dobrar para dentro e ficar um acabamento legal. Corte quatro peças dessa, para capa e contracapa.
Porém, não se esqueça da marcação que fizemos no passo 2. Corte as pontas e cole depois da marca. Faça o mesmo do lado de dentro.


5- Imprima alguma imagem do livro já feito, para recortar as letras e o globo. Cole tudo.


6- Pinte a parte que marcamos e deixamos sem nada, tanto dentro quanto fora, dos dois lados.


7- Para juntarmos a capa com a contracapa, pegue um pedaço de papel cartão, da largura de uma régua, e una as duas partes.


8- Quando tudo já estiver seco, junte tudo, e passe a fita marrom, pelos buracos da capa e das folhas, e de um laço. Não se esqueça de fazer as bordas, eu optei por fazer de lápis de cor marrom mesmo, com auxílio de uma régua.


Dê os toques finais que achar necessário e, pronto! Agora você pode escrever suas próprias aventuras!

Bom, espero que tenham gostado do post, e que me mandem fotos dos seus livros prontos!


Um Beeijo <3








4 comentários: