sábado, 15 de novembro de 2014

Falando Sobre: Livros!!

Oooooii meninas!!! O assunto de hoje é.... LIVROS! 


Muita gente pensa que livros são só aqueles assuntos chatos da escola (rs), mas existem livros sobre todos os assuntos que pode imaginar! Se você não gosta de ler, mas tem algum assunto que te interesse, procure saber mais e comece com algo pequeno. Uma revista, ou até mesmo blogs que falem sobre... Enfim, opções não faltam!

Vim falar sobre 3 livros que andei lendo nos últimos tempos, e que gostei muito. A princípio serão só esses para não ficar tão pesado e eu conseguir falar mais detalhadamente sobre cada um!

Diário de Uma Garota Nada Popular- Esse é o tipo de livro para as que são mais menininhas (como eu rs), e conta a história de uma menina que não é popular na escola. Seu nome é Nikki Maxwell, e ela relata o seu dia a dia nesse diário. Fala sobre suas amigas, Mackenzie Hollister, uma menina metida que não suporta, e Brandom, sua paixonite! Muito atrapalhada, Nikki vive um conflito que diverte a todos os que leem! A coleção tem 6 livros, são ótimos e recomendo!!


Depois dos Quinze- Nem preciso dizer que AMEI esse livro né?! Já devem conhecer, principalmente quem o escreveu.. Bruna Vieira, relata suas histórias amorosas, em crônicas muito lindas, que certamente vão fazer você se identificar com alguma delas! O legal de livros assim, é que facilmente nós nos encaixamos na história, como um personagem... Isso prende ainda mais nossa atenção!!
Ela escreveu mais três livros que foram: A Menina que Colecionava Borboletas, De Volta aos Quinze e De Volta aos Sonhos!!! Recomendo todos...!

                                         

Minha Vez de Brilhar- Conta a história de uma menina que tem uma lagosta de estimação (sim, uma lagosta rs) e ela a perde no mar. Então, numa noite qualquer, chega na varanda de sua casa e pede a uma estrela da constelação de 'peixes', que traga Monty Cola de volta e que sua irmã Bibi voltasse a ser legal como era quando pequenas.. Bom, é uma história bonita e mais light, porém ainda sim vale a pena ler!!!


 Enfiiiim gente, minha intenção com esse tipo de post, sim, é o incentivo a leitura, e mostrar a vocês que ler é uma coisa tão boa, e ao mesmo tempo te leva a lugares que jamais foi antes!! Fora que aprendemos a escrever e interpretar melhor as palavras.. E isso é muito importante!!!


Até o próximo post!!! Um Beijoooooooooooooooooooo <3





4 comentários: